sábado, 28 de dezembro de 2013

Minha torta vegana

Um belo almoço vegano; torta de legumes com macaxeira no recheio, servido com arroz ficou muito bom, a macaxeira bem cozida no recheio dá a impressão de catupiri, praticamente derretendo no prato. Eu pergunto; para que carne? :D

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Meu primeiro sabonete vegano

Quando apenas vegetariano, não havia me preocupado também com outros produtos de origem animal que não fossem comida, mas a partir do momento que decidi tornar-me vegano e em uma vasta pesquisa, estou listando e revendo tudo que uso, vendo para ter certeza que nem é de origem animal como também a empresa não testa em animais, assim vou me construindo aos poucos, até que possa finalmente me dizer vegano, não poderia fazer essa afirmação quando ainda consumo ou mesmo uso produtos do roll ante-vegano, por falta de opção ainda ou mesmo por "ainda" não saber sua origem, bom, mas agora achei uma linha quase completa de bons produtos a um bom preço, (Phebo, Granado) inclusive para o meu bebé que está por vir. Vocês nem imaginam o quanto me sinto feliz em saber que não estou usando um produto ao qual uso todos os dias no banho, e esse mesmo não foi preciso fazer nem um animalzinho sofrer ou mesmo morrer para isso.

"vegetarianinho" mais novo na família

As vésperas de um ano como vegetariano (mudando para vegano) recebi a notícia que serei pai! Muito feliz com essa maravilhosa novidade, e pensando a respeito, cheguei a conclusão que meu filho mesmo como um embrião, já vem vegetariano, não sei se existe estudos a respeito, mas acredito sim que ele foi gerado em uma fábrica (no caso eu) vegetariana e traz em sim progêneses de uma dieta vegetariana sem sombra de dúvidas, não sei se poderei interferir em sua dieta, mas acredito que até onde for possível ele será meu "vegetarianinho" mais novo em minha nova família. :D

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A coelha Michele

Nesse natal encontrei a coelha Michele, filha do meu primo (Ramon), uma coelha linda e fofinha, muito meiga de olhos grandes e orelhões, um encontro agradável, ver seus dentões grandes para comer verduras, capim, frutas e etc.



   

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Comi Carne sem Saber :(


Infelizmente, hoje no jantar resolvi comer um pouco de feijão (umas duas colheres), pensando ser o mesmo que havia almoçado e cozido sem carne dentro, (costume esse que não sei de onde tiraram; colocar carne no feijão quando não é feijoada). Bom, mas, em fim juntei tudo ao restante da comida e comecei, mas, por volta da 5ª colher me deparei com um minúsculo osso, graças a esse osso descobri que haviam misturado o restante do meu feijão com esse cozido com carne (ou restos de carnes). Concluindo, acabei comendo sem querer ou mesmo imaginar que tivesse tal coisa em meu feijão, fiquei, e fico; triste, enojado, irritado, isso me faz pensar como é difícil ser o único Vegetariano/Vegano em casa, e fazer com que respeitem sua opinião, sua ideologia, e não queiram fazer com que comamos algo de carne ou a própria carne, na esperança de que se comermos uma vez, vamos continuar comendo e ou voltar a comer, #(trágico). 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Meus Pratos

Talvez já exista, ou mesmo alguém já tenha feito, mas não importa, gosto de fazer assim mesmo, no entanto do meu jeito, com meus toques e quantidades que aprecia meu paladar, mas em nem um deles perderam a essência vegetariana, o que me fascina, pois ficaram deliciosos, e sem carne, nem derivados.

 Almoço 

    Jantar: Sopa de legumes.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um Encontro...

Esse final de semana puder ter uma aproximação diferente de alguns animais, depois de quase um ano vegetariano não havia ainda encontrado-me em especial com um cavalo, um dos animais mais belos e que tenho muita afeição por sua beleza, apesar desse que encontrei não ser assim muito simpático, levando em conta o meu medo em aproximar-se muito dele, por não termos assim tanta intimidade, mas com um pouco de comida na mão, ele também confiou-se e veio a mim. Depois de muito tempo, pude ver também; a porca, toda suja de lama, no entanto simpática, até pousou para foto. :D 






quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Natal sem Carne












Este é meu primeiro ano que vou comemorar o natal, como legítimo vegetariano e um quase vegano, digo quase por que ainda estou na pesquisa intensa pelos produtos que não têm derivados e ou testados em animais, tanto cosméticos quanto alimentos. Então como um ativista automático pelos direitos do animais, resolvi dar continuidade a campanha já feita antes pelo Instituto Nina Rosa (Natal sem Carne), com as imagens divulgadas online, no entanto agora quis continuar, não apenas na minha própria linha do tempo no facebook, como, com amigos vegetarianos já declarados, compartilhando para que todos possam ver, vegetarianos ou não, pararmos e pensarmos um pouco, se faz mesmo sentido comemorar a vida com a morte de outro ser vivo, e se os animais são nossos irmãos, porquê comermos nossos próprios irmãos? Se o que os diferenciam de nós é a racionalidade, então cabe a nós, seres racionais, raciocinar um pouco se devemos mesmo comer, abusar de tamanha maneira, temos o direito? Quem nos deu?